sobre mim

uma boa conversa

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Batendo Papo

Gostar de uma boa conversa talvez é o que define melhor minha personalidade. Paulistano, filho de nordestinos, pai de Marina, Lucas e Julio.

Amante de leitura e de arte popular, com vivência profissional sempre ligada a área de negócios me levou a gostar de "aconselhar".

Formação

  • Técnico em Processamento de Dados;
  • Graduado em Administração de Empresas;
  • Especialista em Negócios Digitais.

Foco no Cliente

Você conhece seu cliente?

O ponto de partida, a base, o primeiro passo para ter clientes é conhecê-lo. Sem o cliente não há negócio.

Parafraseando o pensador espanhol Séneca, "não existe vento favorável para quem não sabe para onde ir".

Devemos tentar ser uma extensão dos nossos clientes cultivando relações duradouras e fugindo da armadilha da "comoditização" entregando valor real para construir marcas.

O Poder do Cliente

 Historicamente o vendedor sempre controlou o processo de compra, mas essa relação se inverteu.

  • 92% dos potenciais clientes utilizam internet e decidem a compra antes mesmo do primeiro contato.
  • Com 100 milhões de pessoas conectadas só no Brasil, você ainda não encontrou seus clientes?

O Desconto Passou a Ser o Único Argumento?

Muitas vezes o empresário na pressa de fechar um bom negócio, pressionado pelas obrigações financeiras não consegue focar uma venda por seus benefícios ou pelas dores do cliente.

Acaba cometendo o erro de enfatizar as características do produto ou serviço e invariavelmente termina vendendo PREÇO.

Infelizmente os mercados adotam cada vez mais a concorrência baseada apenas no PREÇO.

Estamos Conectados, Precisamos Uns dos Outros

Validar é a Palavra-Mágica.

O equilíbrio entre eu, você e nós na negociação quebra rejeições.

O tempo fideliza, fortalece e enriquece as relações.

O cliente fiel acontece a partir da aproximação pelas afinidades.

Com o tempo, a relação de confiança se fortalece e a parceria torna-se duradoura.


Finalizo dizendo que a tecnologia é a nossa grande aliada nos negócios e a "cerejinha do bolo" são as PESSOAS.


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